Café - Informativo Coffee Break

Coffeebreak - O portal de notícias do café

07/07/1999

 

IOCI se mantém com média de 4,56

 

 

O Sindicafé (Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo) divulgou o IOCI (Índice de Oferta de Café para Indústria), relativo ao período de 28 de junho a 2 de julho. O valor do índice alcançou 4,56 pontos, mesma média registrada na semana de 21 a 25 de junho, o que indica que o mercado ainda não se normalizou, mas recebe considerável volume de café verde. Segundo o Sindicafé a queda gradual nas cotações do café podem ser benéficas para o abastecimento, embora as torrefações não estejam plenamente satisfeitas com a qualidade oferecida.

Na opinião de Nathan Herzskowicz, presidente do Sindicafé, o leilão de 200 mil sacas que será realizado no dia 14 de julho pode ter uma demanda semelhante aquele realizado em junho, que resultou na venda de todo o lote, com um ágio considerável. "O cenário de abastecimento é igual ao do mês anterior e os preços em queda poderão atrair compradores no caso dos valores de abertura serem inferiores ao que o mercado oferece", observou.

Os números do IOCI divulgados são os seguintes: dificuldade de abastecimento, 4,38; dificuldade com a qualidade, 5,02; dificuldade com a fonte, 4,30; média geral, 4,56. Na escala de valores do IOCI, 1 representa normalidade, 4 oferta seletiva, 5-6 suprimento crítico, 7-9 suprimento inviabilizado; a pesquisa é realizada com 23 indústrias que produzem 256 mil sacas/mês.

 

 

 









 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Sabor Café

 

Receitas

colunas

 

Retrospectva

© 2010 Coffee Break. Todos os direitos reservados.