Café - Informativo Coffee Break

Coffeebreak - O portal de notícias do café

30/10/2013 10:35:59

 

Em Franca (SP), cafeicultores diminuirão tratos devido a baixos preços do Café

 

 

Em Franca (SP), os agricultores estão apreensivos em relação ao que está acontecendo com os preços do café. O Brasil produziu este ano uma safra de 47,8 milhões de sacas, sendo que o consumo interno é de mais de 20 milhões de sacas e as exportações somam 32 milhões de sacas, porém, mesmo assim, os preços do grão continuam baixos.

O Presidente do Sindicato Rural de Franca, Galileu de Oliveira Macedo, afirma que na região florada tem sido benéfica, mas os cafeicultores irão reduzir os tratos culturais devido aos preços baixos: “O nosso a custo é de 10 mil reais por hectare e estamos vendendo uma saca por R$ 255,00, com um prejuízo de R$ 105,00/saca, assim os produtores estão cautelosos”.

O desânimo por parte dos cafeicultores da região irá afetar a próxima safra, uma vez que o produtor não terá condições de tratar das lavouras como deveria. Segundo Macedo, os agricultores não conseguem preços remuneradores para continuar na atividade, com isso está ocorrendo muitas demissões, trazendo um grande impacto para o setor.

Notícias Agrícolas

29/10/2013 - João Batista Olivi e Paula Rocha

 

 

 

 









 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Sabor Café

 

Receitas

colunas

 

Retrospectva

© 2010 Coffee Break. Todos os direitos reservados.