Café - Informativo Coffee Break

Coffeebreak - O portal de notícias do café

17/09/2013 10:40:57

 

Começa com otimismo a feira comercial da Cooparaiso - Hora Certa 2013

 

 

Começou hoje a feira comercial da Cooparaiso, a já tradicional Hora Certa. A diretoria da cooperativa vê o evento, que vai até quinta-feira (19), com otimismo e espera receber cerca de seis mil visitantes de São Sebastião do Paraíso e região, nos três dias. A abertura oficial aconteceu hoje, terça-feira (17), com a presença de mais de 90 empresas expositoras, bancos e agentes financeiros, além de instituições parceiras.

O secretário municipal de Agricultura, Mauro Westin, participou da abertura e parabenizou a Cooparaiso pela realização do evento e ressaltou a importância da feira para o produtor, onde ele encontrará assistência, orientação, preços bons e financiamentos facilitados.

O vice-presidente da Cooparaiso, José Rogério Lara, disse que “estamos trazendo para o produtor todos os produtos com preços diferenciados que agentes financeiros da nossa região fizeram com crédito subsidiado. A Hora Certa está ofertando defensivos, fertilizantes, máquinas e implementos para que os produtores possam comprar de maneira racional para que tenha renda e possa seguir nessa bonita missão, que é produzir café.

O representante da concessionária Valtra da Divisão de Máquinas (Dimaq) da Cooparaiso, Durval Ricz, disse que a responsabilidade da Hora Certa em relação ao produtor aumenta a cada edição. “Estamos aqui para obter o melhor resultado para a Cooperativa e produtor, reforçando essa parceria. Para os produtores, oferecemos condições com melhores prazos de pagamentos, tem também consórcio, financiamentos, mas, não é só. O produtor vai encontrar calor humano,pois é ele a razão de nossa feira”, ressaltou.

Para o diretor comercial da Cooparaiso, Rogério Couto Rosa Araújo, disse que o momento está propício para a realização da feira: “tudo está condizente para que a feira aconteça. A safra do ano que vem deve ser muito boa e isso compensa em termos de preço. As melhores empresas em tecnologia agrícola estão presentes nesta edição da Hora Certa prestigiando o produtor com condições especiais. A área de insumos agrícolas da Cooparaiso conseguiu condições especialíssimas; mesmo com a alta do dólar, conseguimos preço de fertilizante - um dos produtos que mais pesa no custo de produção – os mesmo preços do ano passado e até produtos com valores menores que os praticados em 2012. O produtor precisa saber que tivemos preços com quedas em real em relação aos preços praticados no ano passado. O produtor que vier à Hora Certa, com certeza fará grandes negócios”, informou o diretor.

O representante técnico de vendas especializado da Syngenta, Mário Lucio da Silva, disse que as expectativas de realização de negócios durante a Hora Certa por parte dos expositores é a melhor possível. “A questão da crise na cafeicultura é histórica. Se o produtor não cuida do seu café para a safra que vem, a produção será menor e a sua conta não vai fechar, por isso é necessário investir na lavoura. Nosa expectativa é de o produtor tenha a consciência de que ele não pode abandonar seu cafezal. É preciso investir em produtos de qualidade para que ele tenha melhor rendimento”, disse.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços, Ailton Rocha de Sillos, disse que “para o produtor há disponibilidade de recursos, tecnologia e boa vontade de produtor, porém falta preço. Por isso, quero parabenizar a Cooparaiso que traz a solução inteligente que coloca produtores e fornecedores para conversar e balizar preços”, elogiou o presidente da ACISSP..

 O cooperado Orestes de Carvalho, produtor de café e proprietário da fazenda Santana da Porteira, valoriza a Hora Certa. “Esse é um evento bonito, onde a gente que é produtor encontra de tudo. Ficamos lá na roça e não vemos as novidades, aqui a gente fica por dentro de tudo. Venho todo ano e faço minhas compras de insumos, encontamos preços bons e bom atendimento, os técnicos da Cooparaiso são nota dez”.

A abertura da feira Hora Certa foi abençoada pelo padre Gladistone e contou ainda com a presença do presidente do Sicoob Nossocrédito, Luiz Carlos Diogo; do gerente da Caixa Econômica Federal, Cláudio Mendonça, além de outras autoridades e representantes dos bancos presentes à feira.

 

Coffee Break

 

 

 









 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Sabor Café

 

Receitas

colunas

 

Retrospectva

© 2010 Coffee Break. Todos os direitos reservados.