Café - Informativo Coffee Break

Coffeebreak - O portal de notícias do café

05/07/2013 11:12:36

 

Nenhuma medida de apoio do segmento foi definida ontem

 

 

O presidente-executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, participou ontem de mais uma reunião entre o setor da cafeicultura e representantes dos Ministérios da Agricultura e Fazenda, em Brasília. Porém, nenhuma medida de apoio do segmento foi definida.

Havia uma expectativa de que poderia ser anunciado algum mecanismo para sustentar os preços do café, como Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) ou opções de venda. O Ministério da Agricultura já pediu à Fazenda R$ 390 milhões adicionais aos recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para a realização de leilões de Pepro. De acordo com Brasileiro, os representantes do governo continuam estudando o assunto.

Uma nova reunião será marcada para a próxima semana, ainda sem data definida. Uma fonte do setor disse que opções de venda envolvem um volume de recursos maior, o que seria quase “impraticável” atender ao pleito. Outros representantes do setor acreditam que a realização de leilões de Pepro não vai ajudar a dar sustentação ao mercado, e pedem aquisições do governo para enxugar produto do mercado.

 

Fonte: Café da Terra

 

 

 









 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Sabor Café

 

Receitas

colunas

 

Retrospectva

© 2010 Coffee Break. Todos os direitos reservados.