Café - Informativo Coffee Break

Coffeebreak - O portal de notícias do café

05/07/2013 09:57:55

 

Medalha do Mérito Rural FAEMG 2013

 

 

A dedicação de homens e mulheres do campo receberam grande homenagem na noite desta quarta (3), em BH. Pelo sétimo ano consecutivo, a FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) comemorou o Dia do Produtor Rural Mineiro com a premiação da Medalha do Mérito Rural. Foram condecoradas 19 pessoas e instituições que prestaram relevantes contribuições ao meio rural. Além da Grande Medalha, a Medalha do Mérito premia as categorias de Produtor Rural, Sindicato Rural, Técnico-Científica, Comunicação e Política.

“Reconhecemos aqui o trabalho incansável de pessoas notáveis. Neles estão também representados outros tantos produtores dedicados que são fonte e origem do sucesso do nosso agronegócio brasileiro. Apesar de todas as dificuldades, da logística à insegurança jurídica, cumprimos cada vez melhor nosso papel, produzindo com enorme eficiência. Em tempos de pessimismo e instabilidade econômica, o agronegócio é a maior certeza que nosso país pode ter”, lembrou o presidente da FAEMG, Roberto Simões.

Maior honraria da noite, a Grande Medalha deste ano foi entregue ao diretor-executivo da OIC (Organização Internacional do Café), Robério Oliveira Silva, pela dedicação na defesa dos interesses dos homens e mulheres que fazem do café a grande riqueza de Minas e do Brasil. À frente da OIC desde 2011, o mineiro de Pedra Azul foi também decisivo na escolha de Belo Horizonte para sediar o cinquentenário da Organização, como parte da programação para a Semana Internacional do Café, em setembro próximo.

Durante o evento, Robério Silva lembrou o momento de enorme efervescência política vivido pelo Brasil: “O café não ficará imune às profundas transformações que antevemos para as instituições políticas e econômicas. O Brasil, como maior país produtor de café do mundo, tem papel a desempenhar no desenho e implementação das políticas públicas que venham a contribuir para uma remuneração justa para todos os produtores de café”.

 

Histórico

A Grande Medalha já prestou homenagem ao trabalho de Antonio Ernesto de Salvo, ex-presidente da CNA (2007), senadora Kátia Abreu, presidente da CNA (2008), Reinhold Stephanes, ministro da Agricultura (2009), Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura (2010), deputado federal Aldo Rebelo (2011) e Gilman Viana Rodrigues, ex-presidente da FAEMG e ex-secretário de Estado de Agricultura (2012).

 

 

Lista de agraciados

 

Grande Medalha

Robério Oliveira Silva

 

Política

Dep. Federal Domingos Sávio

 

Técnico-Científica

Neylson Eustáquio Arantes

 

Comunicação

Programa Globo Rural

 

Sindicato

Boa Esperança

Iturama

Janaúba

Januária

Patrocínio

 

Produtor Rural

Arthur Souto Maior Filizzola

Genésio Teodoro da Fonseca

Ivan Januário Lage

José Francelino Dias

José Humberto de Resende

Júlio César Pereira

Marisa Helena de Souza Contreras

Messias Nazareno Peixoto

Mozarth Soares Vilela
Odilon Fenardes

 

Fonte: Asscom Faemg

 

 

 

 









 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Sabor Café

 

Receitas

colunas

 

Retrospectva

© 2010 Coffee Break. Todos os direitos reservados.