Café - Informativo Coffee Break

Coffeebreak - O portal de notícias do café

14/06/2013 09:53:11

 

Governo de Minas apresenta, em Brasília, a Semana Internacional do Café

 

 

Secretário de Agricultura Elmiro Nascimento participa de seminário no Instituto Rio Branco, com a presença de diversas lideranças da cafeicultura.

 

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, irá apresentar na próxima segunda-feira (17/06), em Brasília, os preparativos para a Semana Internacional do Café, um dos maiores eventos mundiais do setor cafeeiro em 2013. Programada para o período de 9 a 13 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte, a Semana receberá a reunião de 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC) e a 8a edição do Espaço Café Brasil.

A apresentação do secretário sobre a Semana Internacional do Café será realizada no Instituto Rio Branco, durante o seminário que dá início às comemorações do cinquentenário da OIC. O encontro em Brasília terá a participação do diretor-executivo da organização, Robério Silva, e do ministro da Agricultura, Antônio Andrade. 

“Estamos percorrendo diversas regiões para mostrar a importância e a grandiosidade da Semana Internacional do Café, já que teremos em Belo Horizonte mais de 70 países participando da reunião de 50 anos da OIC, das exposições e rodadas de negócios”, explica Elmiro Nascimento. A Secretaria de Agricultura de Minas já realizou o lançamento da Semana Internacional do Café em Belo Horizonte e em São Paulo. Também está sendo feita a promoção da Semana em diversas feiras voltadas para o setor cafeeiro, inclusive no exterior. 

A Semana Internacional do Café é realizada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a OIC, Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Sebrae, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ministério das Relações Exteriores e Café Editora, promotora do 8º Espaço Café Brasil.

 

Seminário em Brasília – Início das comemorações de 50 anos da OIC

No seminário de Brasília, haverá três painéis que tratarão de temas como a expectativa da OIC no mercado mundial da cafeicultura, as opções de financiamento do café e as estratégias para agregação de valor ao café brasileiro. Participam diversas lideranças do setor cafeeiro.

Data: 17 de junho (segunda-feira)

Horário: 9h30

Local: Auditório Wladimir Murtinho – Palácio do Itamaraty – Esplanada dos Ministérios – Bloco H – Brasília/DF

Informações: (61) 3218-2203

Programação: agricultura.gov.br/50anosdaoic

 

Fonte: Asscom Seapa/ Marcelo Varella

 

 

 









 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Sabor Café

 

Receitas

colunas

 

Retrospectva

© 2010 Coffee Break. Todos os direitos reservados.