Café - Informativo Coffee Break

Coffeebreak - O portal de notícias do café

11/03/2005

 

Produtor mineiro vence concurso de cafés naturais

 

 

O produtor Cláudio Junqueira Ferraz de Almeida, da Fazenda Santa Rita, de Carmo de Minas, região sul do Estado de Minas Gerais, com seu lote de cafés da variedade bourbon, foi o campeão do 2º Concurso de Cafés Naturais do Brasil — Late Harvest, safra 2004/2005, promovido pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais). A seleção dos 10 finalistas, entre os 18 lotes pré-selecionados, foi feita ontem, em Tóquio, por um júri internacional, presidido pelo brasileiro Sílvio Leite (conselheiro da BSCA), e integrado por provadores e profissionais de compras de torrefadoras mundiais, na “Hoteres Japan 2005”.

As segunda e terceira colocações também ficaram com produtores da região sul de Minas Gerais: Alexandre Nogueira, da Fazenda Fortaleza, do município de São Tomás de Aquino; e Cia. Agropecuária Monte Alegre, de Monte Belo. Em quarto lugar ficou o produtor paulista Lindolpho de Carvalho Dias, da Fazenda Cachoeira, de São Sebastião da Grama. A Bahia conquistou o sétimo lugar, com os cafés variedade catuaí da Agribahia S/A, de Brejões.

Os demais vencedores são todos mineiros: Ismael José de Andrade, da Fazenda São Silvestre, de Serra do Salitre (5º lugar); Túlio Junqueira Rennó, da Carmo Estates Coffees, de Heliodola (6º); Ricardo de Aguiar Rezende, da Fazenda Nossa Senhora de Fátima, de Perdizes (8º); Isaías Pio da Silveira, do Sítio Canta Galo, de Areado (9º lugar); e Fazenda Sertãozinho Ltda., de Botelhos, fechando a lista dos 10 primeiros colocados. Nessa segunda edição, o concurso teve 53 lotes inscritos. Os cafés vencedores serão vendidos, com exclusividade, no leilão via internet que a BSCA realizará até o final de março e que será disputado por compradores e torrefadores mundiais.

 

 

 









 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Sabor Café

 

Receitas

colunas

 

Retrospectva

© 2010 Coffee Break. Todos os direitos reservados.