Café - Informativo Coffee Break

Coffeebreak - O portal de notícias do café

14/07/1999

 

IOCI chega a 4,31 na semana de 5 a 9 de julho

 

 

O Sindicafé (Sindicato das Indústrias de Café do Estado de São Paulo) divulgou o IOCI (Índice de Oferta de Café para a Indústria), referente ao período de 5 a 9 de julho. O índice chegou a 4,31 pontos, o que, segundo o Sindicafé, mostra que a entrada de uma nova safra vai atuando de forma positiva na regularização do abastecimento; a oferta também sofre influência dos preços baixos e da ausência de climas frios nas regiões produtoras. O último IOCI, relativo à semana de 28 de junho a 2 de julho, havia apresentado a média de 4,56 pontos.

Para Nathan Herszkowicz, presidente do Sindicafé, as indústrias passam agora a ficar preocupadas com o abastecimento no ano safra 99/2000. "Enquanto se tomam decisões e se firmam compromissos sobre o fluxo futuro de nossa safra, as indústrias ainda não sabem como vai ser o abastecimento no próximo mês’, apontou Herszkowicz.

O IOCI de 5 a 9 de julho teve os seguintes números: dificuldade de abastecimento: 4,30; dificuldade na qualidade: 4,90; dificuldade com a fonte: 3,73; média geral: 4,31. A escala de valores do IOCI indica de 1 a 3 pontos como normalidade; de 3 a 5 como oferta seletiva; de 5 a 7 como suprimento crítico e de 7 a 9 como suprimento inviabilizado.

 

 

 









 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Sabor Café

 

Receitas

colunas

 

Retrospectva

© 2010 Coffee Break. Todos os direitos reservados.