Café - Informativo Coffee Break

Coffeebreak - O portal de notícias do café

09/07/1999

 

Mercado tem dia de alta em Nova Iorque e Londres

 

 

A quinta-feira foi um dia de alta nos dois principais mercados de café, sendo que Nova Iorque registrou alta pelo segundo dia consecutivo — acumulando uma alta de 445 pontos (4,836%) — e Londres voltou a apresentar alta, após vários dias de queda. Analistas de mercado apontam que o acordo de metas para exportação fez com que o mercado reagisse favoravelmente, enquanto que outros analistas acreditam que a alta é apenas um reflexo diante de baixas consideráveis (compra de posições).

Nova Iorque fechou a quinta com alta para setembro de 235 pontos, com 96,45 centavos por libra peso; dezembro teve alta de 200 pontos, com 98,40 centavos por libra peso; já março alcançou os 100,30 centavos por libra peso, com 220 pontos de alta. O índice Liffe registrou alta de 28 dólares para o contrato de setembro, com 1312 dólares a tonelada; novembro e janeiro fecharam absolutamente iguais: alta de 26 dólares, com 1310 dólares a tonelada.

Na região de Franca, a quinta-feira se mostrou um dia de poucas negociações, não sendo influenciado, portanto, pela alta dos dois últimos dias. "Atribuímos a alta a uma compra de posições; essa alta até que reflete no mercado físico, mas a tendência ainda é de espera", apontou um corretor ouvido pelo Coffee Break.

 

 

 









 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Sabor Café

 

Receitas

colunas

 

Retrospectva

© 2010 Coffee Break. Todos os direitos reservados.