Utam lança loja online

08:56:48 -

Para complementar sua cadeia de serviços, a Café Utam acaba de entrar no universo online e lança sua loja de e-commerce. A partir de agora, toda a linha de produtos poderá ser encontrada também na internet com entrega em todo o País.

 

Dando continuidade ao plano de crescimento e investimentos, a Café Utam, indústria fabril com sede em Ribeirão Preto, acaba de lançar mais uma novidade: a inserção no mercado de e-commerce. A partir de agora, todos os produtos Utam podem ser encontrados na loja online no endereço http://loja.utam.com.br/

Todo o portfólio da Utam como cafés torrados e moídos, café solúvel, cappuccinos e saches personalizados, além da linha voltada ao foodservice estão disponíveis no site de compras. Na loja online também é possível encontrar os diversos modelos de máquinas de café espresso, representadas pela Utam, e toda a linha de produtos voltado para baristas, incluindo os itens da fabricante francesa Monin – parceira da Utam -, usados na preparação de drinks e cafés especiais.

A nova linha Utam Uno, lançada recentemente, de cápsulas de monodoses também podem ser compradas através do site, assim como as máquinas que chegaram no último mês ao mercado. A loja online faz entrega em todo o País e oferece a opção de parcelamento em seis vezes, com o valor mínimo de R$ 30,00.

Segundo a diretora da Café Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, a ação faz parte do planejamento estratégico da companhia e oferece um incremento ao setor de vendas. “Nossa ideia é estar cada vez mais próximo ao consumidor final de forma a oferecer vantagens na compra de nossos produtos”. De acordo com a diretora, a empresa vem cumprindo com o objetivo de aumentar cada vez mais os canais de interatividade e relacionamento com o público consumidor final, oferecendo acesso a seus produtos para consumidores que estão fora da área de atuação de seus representantes comerciais.

 

Informações sobre o mercado online

O comércio online no Brasil continua promissor. Em 2012, o faturamento do setor atingiu a marca de R$ 22,50 bilhões. Os números não enganam, pois o Brasil está em 5º lugar no ranking das nações que mais acessam a internet. Em 4º lugar está o Japão, na sequência, em 3º lugar, vem a Índia e em 2º lugar, os Estados Unidos. A China encabeça o ranking, segundo o site e-commerce.

 

Fonte: Asscom Utam/ Verbo Nostro Comunicação Planejada

 


Mapa publica normas para Produção Integrada do Café

09:00:36 -

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 25 de setembro, a Instrução Normativa (IN) Nº 41, que visa estabelecer as normas técnicas para a Produção Integrada do Café, assinada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade.
A IN determina os requisitos obrigatórios, recomendados e proibidos para que o produtor possa receber a certificação de Produção Integrada de Café. Esses procedimentos abrangem as boas práticas agrícolas, questões de preservação ambiental – práticas sustentáveis, uso de energia limpa, consumo moderado de agrotóxicos, etc – e, também, trabalhistas.
“A Produção Integrada é importante porque visa aumentar a segurança com relação ao uso de agrotóxicos e minimizar os custos do produtor. Já para o consumidor, as vantagens estão no aumento da segurança, aliada ao aumento da qualidade do café adquirido. Todos saem ganhando”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Agropecuário de Cooperativismo, Caio Rocha.

 

Fonte: Asscom Mapa/ Luana Brasil

 


Pelo segundo ano consecutivo, Cooxupé recebe Prêmio LIDE do Agronegócio

09:13:15 -

A Cooxupé, cooperativa de café com mais de 11 mil cooperados e com sede em Guaxupé/MG, foi mais uma vez reconhecida no Prêmio LIDE de Agronegócios, projeto realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), presidido por João Doria Jr., e pelo LIDE Agronegócios, liderado por Roberto Rodrigues. O evento, que reúne em um final de semana o Fórum Nacional de Agronegócios e o Prêmio LIDE, aconteceu em Campinas e contou com a presença de mais de 300 empresários, líderes e formadores de opinião do segmento. Além de debater as estratégias e ações para alavancar o agronegócio no Brasil, o encontro destacou os principais empresários/empresas do agrobusiness em 2013.

A primeira edição do evento aconteceu no ano passado, 2012, e também premiou a cooperativa pelo seu trabalho exemplar. Este ano, o presidente da cooperativa, Carlos Paulino da Costa, recebeu o troféu pelas mãos do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Para o presidente do LIDE, João Doria Jr., as presenças de representantes do setor, entre eles grandes nomes da cafeicultura no país, foram de extrema importância para o debate. “Conseguimos com êxito colocar em uma mesma mesa de discussão os maiores nomes do agronegócio, sejam de empresas privadas ou do cooperativismo brasileiro. Juntos eles apontaram problemas e buscaram soluções. Estão aqui nomes como José Luiz Cutrale, Maurílio Biaggi Filho, Wesley Batista e, no café, Anna Illy, da Illy Café, e Carlos Paulino, da Cooxupé.”, concluiu.

Este ano, o tema central do evento foi “Os nós do agronegócio”. Renomados palestrantes fizeram parte de um ciclo de cinco painéis, dentre eles, Maurício Antonio Lopes, presidente da Embrapa, que debateu “O nó do agro sustentável”; Clodoaldo Hugueney, ex-embaixador do Brasil na China, que explanou sobre “O nó do comércio mundial”; Alexandre Mendonça de Barros, sócio-diretor da MB Agro, que falou sobre “O nó dos Insumos”; Waldemir Moka, senador, com o tema “O nó da agenda legislativa”; e Humberto Pereira, editor-chefe do programa Globo Rural da Rede Globo, sobre “O nó da comunicação”. 

 

Sobre a Cooxupé

A cooperativa mineira de café com cerca de 11 mil cooperados, 84% deles pequenos produtores, atende cafeicultores do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo. Ao longo dos seus mais de 80 anos de história, a entidade tem reunido números expressivos, ganhando liderança nas exportações do grão e ampliando mercados, como o de cafés especiais e certificados.

 

Fonte: Asscom Cooxupé/ Phábrica de Ideias

 


Tipos de Café

14:53:18 -

Fonte: Mexido de Ideias


www.coffeebreak.com.br
criado em 26/09/2013