Café - Informativo Coffee Break

Coffeebreak - O portal de notícias do café

//

 

Coffee Break

O Coffee Break foi lançado em junho de 1999 com informações específicas sobre o mercado de café, os preços do produto, estatísticas, artigos e entrevistas, além de notícias sobre a lavoura, eventos, concursos e decisões políticas do setor cafeeiro.

 

 

Com isso, o Coffee Break se firmou como uma das principais páginas da cafeicultura brasileira, tornando-se uma referência para todos os setores do agronegócio café.

 

Em 2001 o site foi finalista Top10 do iBest, o maior concurso da internet brasileira, na categoria "agrobusiness", repetindo o feito nas edições de 2002 e 2003 do prêmio. Em 2003 o Coffee Break foi além, obtendo o título de Top3 pela Academia do iBest, sendo reconhecido, portanto, como um dos três melhores sites de agronegócio do Brasil.

 

Depois de uma década, o Coffee Break mantém sua credibilidade com crescente acesso diário e investiu em sua reformulação visual, nova plataforma de serviços, em textos mais claros e riqueza de imagens. O Brasil, como maior produtor de café do mundo, tem no setor um dos mais importantes pilares do agronegócio. Esse fator impulsionou a criação de mídias especializadas e o Coffee Break é referência no setor.

 

O novo Coffee Break foi idealizado com base no que já existia com sucesso, porém muito mais otimizado, tendo como primeiro referencial o usuário.

 

O primeiro grande salto em qualidade foi a automatização do site, que possibilitou a informação rápida.

 

O visual teve como ponto chave, obviamente, o café. As cores, os ícones e os botões são elementos que remetem ao produto. A linguagem em HTML, PHP e em flash, tornou-o mais moderno e seguro. Isso fez com que o site ficasse também ainda mais rápido, sem elementos pesados que demoram a abrir e atrapalham a navegação.

 

Enfim, o novo Coffee Break oferece um visual mais limpo, facilitando a navegação e a localização daquilo que interessa ao usuário, de forma rápida, consistente e sempre atualizada.

 

 

 









Sabor Café

 

Receitas

colunas

 

Retrospectva

© 2010 Coffee Break. Todos os direitos reservados.